Power Ranger - trailer e curiosidades.

No dia 23 (março de 2017) estreia o filme dos Power Ranger, que já cativou algumas gerações de fãs pelo mundo.
Power Rangers é uma franquia da empresa Saban Entertainment, inspirada na série japonesa Super Sentai, composta de séries de televisão infanto-juvenis, filmes, histórias em quadrinhos e brinquedos.
Teve início em 1993 pela Saban Entertainment nos Estados Unidos e estreou no Brasil em 1995.



Em 2001 os direitos foram vendidos por 5 bilhões de dólares para BVS Entertainment em parceria com a Walt Disney Company, mas a Saban recuperou os direitos da franquia em 2010. Atualmente as séries são produzidas pela Saban Brands, LCC e pela SCG Power Rangers, LLC.
No Brasil, as séries de televisão Power Rangers já foram exibidas nos canais Fox Kids, Rede Globo, Jetix, Disney XD e na Nickelodeon. Hoje, a franquia está sob os direitos da Rede Bandeirantes e do Cartoon Network. Todas as séries estão disponíveis nos serviços de streaming Claro Video e Netflix.



O primeiro filme dos Power Ranger chegou aos cinemas em 1995, e o segundo em 1997.
Uma curiosidade sobre o quinteto de herois é o ranger amarelo. Na série original ele é homem. Como a versão dos Estados Unidos reproduziu apenas as cenas em que os atores não usam máscaras, colocaram uma mulher para interpretar a heroína de cor amarela, mas as cenas dos heróis caracterizados foram feitos por um homem.
Em 2013 os atores que fizeram as primeiras temporadas, de 1993 a 1996, foram convidados para se reunirem, David Yost que fez o Ranger Azul se recusou. O ator disse que foi maltratado durante anos por criadores, roteiristas e produtores devido a sua orientação sexual. David é gay. Um dia ele apenas foi embora do set das filmagens e não voltou mais.
Walter Jones, um dos atores que fez o ranger negro, foi solidário ao amigo e também não foi à reunião.

0 comments: